segunda-feira, 29 de março de 2010

Desaparecimentos no Canil

Olá a todos

É com grande tristeza que hoje vos venho falar de uma situação que aconteceu na passada sexta feira.
Entre as 13h00 de sexta feira e as 9h00 da manhã de sábado algo de estranho aconteceu no canil!
Desapareceram 4 animais e vários outros estavam soltos prococando lutas entre si...
Não percebemos como desapareceram os animais, alguns estavam no exterior presos a casotas e as coleiras estavam pousadas em cima das mesmas!?!?!
Outras desapareceram do páteo que está fechado à chave e em cima da rede tem arame farpado, a mais de 2 metros de altura....
Não havia sinais de arrobamento, nem do portão principal nem da porta do páteo!?!?!
Não percebemos quem nem porquê se divertem a fazer destas coisas!?!?!

Quem mais sofre com isso são os animais, e claro nós também pois como gostamos deles estamos preocupados e tristes.

Uma das cadelas desaparecidas do páteo foi encontrada ontem à tarde pela nossa Vice Presidente Viviana, que a encontrou na zona de Calvelos e levou novamente para o canil.

A mesma sorte não teve a nossa querida Husky....que foi encontrada hoje numa estrada próxima do canil...pela polícia ...que mandou parar um carro que a trazia presa debaixo do mesmo e não se tinha apercebido?!?!?!?! como é possível????
Foi adormecida para sempre :(
descansa em paz pequenina...

Mas as más notícias continuam...também a nossa Mamã preta apareceu solta no canil hoje de manhã, teve de ser adormecida pois tinha sofrido ataques violentos de outros cães...não presenciamos, por isso não conseguimos perceber qual foi....esta mesma "Mamã" tinha visto o último dos seus filhotes ser atacado e morto por uma cadela de porte grande que também apareceu solta no canil ... não sabemos quem a soltou!?!?!

Continuam desaparecidos um macho tipo cocker, preto e branco e uma cadelinha de porte médio castanha que dá pelo nome de Mituxa...se alguém os vir contacte-nos se faz favor.

De ontem para hoje repetiu-se o mesmo cenário...alguns cães apareceram soltos e fora do páteo...foi assim que a "Mamã" ficou gravemente ferida!....pelos animais, agradecemos que parem com esta brincadeira de muito mau gosto...

Sem comentários:

Enviar um comentário